Frames
TFrame é um container para os componentes, que pode ser aninhado dentro de formulários ou outros quadros.
descrição
Quando você cria os quadros, eles são implementados como descendentes de TFrame.
Um quadro, como uma forma, é um container para outros componentes. Ele usa o mecanismo de mesma propriedade como formas de instanciação automática e destruição dos componentes nele, eo mesmo relações pai-filho para a sincronização das propriedades do componente. Mas frames podem ser aninhadas dentro formulários ou outros quadros, e eles podem ser salvos na paleta de componentes para fácil reutilização. Depois de um frame é criado e salvo, ele continua a funcionar como uma unidade e por herdar alterações a partir de componentes (incluindo outros quadros) que ele contém. Além disso, um quadro integrado continua a herdar as alterações feitas no quadro do qual é derivado.
Hierarquia
TObject
TPersistent
TComponent
TControl
TWinControl
TScrollingWinControl
TCustomFrame
TFrame
TFrame Propriedades
Derivado do TScrollingWinControl
AutoScroll
HorzScrollBar
VertScrollBar
Derivado do TWinControl
AlignDisabled
Brush
ClientOrigin
ClientRect
ControlCount
Controls
Ctl3D
DockClientCount
DockClients
DockSite
DoubleBuffered
Handle
ParentCtl3D
ParentWindow
Showing
TabOrder
TabStop
VisibleDockClientCount
Derivado do TControl
Action
Align
Anchors
AutoSize
BiDiMode
BoundsRect
ClientHeight
ClientWidth
Color
Constraints
ControlState
ControlStyle
Cursor
DockOrientation
DragCursor
DragKind
DragMode
Enabled
Floating
FloatingDockSiteClass
Font
Height
HelpContext
HelpKeyword
HelpType
Hint
HostDockSite
Left
LRDockWidth
Name
ParentBiDiMode
ParentColor
ParentFont
ParentShowHint
PopupMenu
ShowHint
TBDockHeight
Top
UndockHeight
UndockWidth
Visible
Width
WindowProc
Derivado do TCustomFrame
Parent
Derivado do TComponent
ComObject
ComponentCount
ComponentIndex
Components
ComponentState
ComponentStyle
DesignInfo
Owner
Tag
VCLComObject
TFrame Métodos
Em TCustomFrame
Create
Derivado do TScrollingWinControl
Destroy
DisableAutoRange
EnableAutoRange
ScrollInView
Derivado do TWinControl
Broadcast
CanFocus
ContainsControl
ControlAtPos
CreateParented
CreateParentedControl
DefaultHandler
DisableAlign
DockDrop
EnableAlign
FindChildControl
FlipChildren
Focused
GetTabOrderList
HandleAllocated
HandleNeeded
InsertControl
Invalidate
PaintTo
Realign
RemoveControl
Repaint
ScaleBy
ScrollBy
SetBounds
SetFocus
Update
UpdateControlState
Derivado do TControl
BeginDrag
BringToFront
ClientToParent
ClientToScreen
Dock
DragDrop
Dragging
DrawTextBiDiModeFlags
DrawTextBiDiModeFlagsReadingOnly
EndDrag
GetControlsAlignment
GetParentComponent
GetTextBuf
GetTextLen
HasParent
Hide
InitiateAction
IsRightToLeft
ManualDock
ManualFloat
MouseWheelHandler
ParentToClient
Perform
Refresh
ReplaceDockedControl
ScreenToClient
SendToBack
SetTextBuf
Show
UseRightToLeftAlignment
UseRightToLeftReading
UseRightToLeftScrollBar
Derivado do TComponent
BeforeDestruction
DestroyComponents
Destroying
ExecuteAction
FindComponent
FreeNotification
FreeOnRelease
GetNamePath
InsertComponent
IsImplementorOf
ReferenceInterface
RemoveComponent
RemoveFreeNotification
SafeCallException
SetSubComponent
UpdateAction
Derivado do TPersistent
Assign
Derivado do TObject
AfterConstruction
ClassInfo
ClassName
ClassNameIs
ClassParent
ClassType
CleanupInstance
Dispatch
FieldAddress
Free
FreeInstance
GetInterface
GetInterfaceEntry
GetInterfaceTable
InheritsFrom
InitInstance
InstanceSize
MethodAddress
MethodName
NewInstance
TFrame Eventos
Derivado do TWinControl
OnDockDrop
OnDockOver
OnEnter
OnExit
OnGetSiteInfo
OnUnDock
Derivado do TControl
OnCanResize
OnClick
OnConstrainedResize
OnContextPopup
OnDblClick
OnDragOver
OnEndDock
OnEndDrag
OnMouseDown
OnMouseMove
OnMouseUp
OnMouseWheel
OnMouseWheelDown
OnMouseWheelUp
OnResize
OnStartDock
OnStartDrag
Criando Frames
Para criar um quadro vazio, escolha File | New | Frame, ou escolher File | New e dê um duplo clique no Frame. Você pode, então, soltar componentes (incluindo outros quadros) em seu novo quadro.
Geralmente é melhor, embora não seja necessário para salvar quadros como parte de um projeto. Se você quiser criar um projeto que contém quadros e não apenas formas, escolha File | New | Application, feche a nova forma e unidade sem salvá-los, em seguida, escolha File | New | Frame e salvar o projeto.
Nota: Quando você salvar frames, evite usar os nomes padrão Unit1, Project1, e assim por diante, uma vez que estes são susceptíveis de causar conflitos quando você tentar usar os frames mais tarde.
Em tempo de design, você pode exibir qualquer quadro incluídos no projeto atual, escolhendo View | Forms e selecionar um quadro. Como com formulários e módulos de dados, você pode alternar entre o designer de formulário eo arquivo do quadro formulário pelo botão direito do mouse e escolhendo Exibir como Form ou Ver como texto.
Acrescentando quadros para a paleta de componentes
Frames são adicionados à paleta de componentes como modelos de componentes. Para adicionar uma moldura para a paleta de componentes, abra o quadro no Form Designer (você não pode usar um quadro embutido em outro componente para esta finalidade), botão direito do mouse sobre o frame, e escolha Add to Palette. Quando o componente de diálogo Informações do Modelo abre, selecione um nome, página paleta e ícone para o novo modelo.
Form Designer fornece duas maneiras de adicionar uma moldura para uma aplicação:
Selecione um quadro a partir da paleta de componentes e soltá-lo em um formulário, um outro quadro ou outro objeto container. Se necessário, o designer de formulário pede permissão para incluir o arquivo da moldura unidade em seu projeto.
Selecione Quadros a partir da página padrão da paleta de componente e clique em uma forma ou de outra frame. Uma caixa de diálogo aparece com uma lista de quadros que já estão incluídos no seu projeto; selecione uma e clique em OK.
Quando você soltar um quadro para um formulário ou outro recipiente, Delphi declara uma nova classe que desce do quadro que seleccionou. (Da mesma forma, quando você adiciona uma nova forma a um projeto, Delphi declara uma nova classe que descende de TForm.) Isto significa que as alterações feitas posteriormente à armação (ancestral) original propagar para o quadro embutido, mas as mudanças para o quadro embutido fazer não propaga para trás, para o ancestral.
Suponha, por exemplo, que você queria montar um grupo de componentes de acesso a dados e controles data-aware para uso repetido, talvez em mais de um aplicativo. Uma maneira de conseguir isso seria coletar os componentes em um modelo de componente, mas se você começou a usar o modelo e mais tarde mudou de idéia sobre a disposição dos controles, você teria que voltar atrás e alterar manualmente cada um dos projectos onde o modelo foi colocado.
Se, por outro lado, você coloca os seus componentes de base de dados em um quadro, mais tarde, mudanças precisariam ser feitas em um só lugar; alterações em um quadro original propagar automaticamente para seus descendentes incorporado quando seus projetos são recompilados. Ao mesmo tempo, você está livre para modificar qualquer quadro embutido, sem afetar o quadro original ou outros descendentes embutido dele. A única limitação na modificação frames incorporadas é que você não pode adicionar componentes para eles.
Adicione o quadro para o Object Repository.
Distribuir unidade do quadro (. Pas) e formulário (. Dfm ou. Xfm) arquivos.
Para adicionar uma moldura para o repositório, abra qualquer projeto que inclui o frame, botão direito do mouse no designer de formulário, e escolha Adicionar ao Repositório Para mais informações, consulte Usando o Object Repository.
Se você enviar uma unidade de quadros e arquivos de formulário para outros desenvolvedores, que podem abri-las e adicioná-los à paleta de componentes. Se o quadro tem outros quadros embutidos nela, eles terão de abri-lo como parte de um projeto